sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Trote Solidário!!! UFRGS!


Estou aqui hoje pra deixar meu recado a respeito de TROTES! Estamos escutando e lendo em todos os noticiários sobre a maneira violenta com a qual veteranos de algumas universidades estão recebendo os calouros. É inadimicível que alunos de universidades tenham atitudes tão baixas, como por exemplo, jogar produtos quiímicos nos calouros a ponto de queimá-los.


Porém eu acredito sim, que o trote pode ser algo prazeroso e ÚTIL para todos. Estou ingressando na UFRGS em Medicina Veterinária, e fui recebida de uma maneira muito legal. Claro que já tomamos um banho de tinta na matricula, mas tudo de uma maneira saudável, sem vuilência, e ressaltando que só participava quem quizesse. Uma futura colega minha, por exemplo, tinha um compromisso e foi respeitada.


Mas o mais legal de tudo isso é o TROTE SOLIDÁRIO! Estamos participando de duas formas desse trote: Uma é vendendo rifas, onde todo o dinheiro arrecadado será enviado para a ONG Duas Mãos Quatro Patas (o link está ao lado para quem quizer ajudar ou conhecer), e no primeiro dia de aula todos os calouros tem que levar ração, vermifugo, potes, jornal, etc... para levarmos no sítio de uma senhora que recolhe animais abandonados (ela tem mais de 300!!).


Então gente, fica aí a mensagem! O trote pode, e deve, ser algo legal!!


Um comentário:

  1. Que trote bacana, também sou da opinião de que o trote deve ser legal e solidário, e não essa violência que acontece em certas faculdades!

    Beijos

    ResponderExcluir